Cominho | Sementes de cominho

O cominho é uma planta medicinal que pode ser encontrado durante todo o ano, suas flores são de cor verde escuro e cresce de forma silvestre. Suas flores produzem depois de sementes ovais e eriçadas. O cominho ou as sementes de cominho têm propriedades como especiaria aromática e como remédio tradicional.


O cominho é geralmente utilizada como tratamento natural para problemas digestivos, principalmente, devido às suas propriedades digestivas e carminativas. O cominho como especiaria ou droga é usada desde a época dos antigos Egípcios.


O sabor do cominho é muito peculiar e característico, ligeiramente picante e aroma é bastante penetrante. O cominho destaca-se pelo seu elevado conteúdo em óleos essenciais.

Precaução: Não tomar sol durante o tratamento com cominho por que é fototóxico e pode causar reações. Não administrar cominho a crianças menores de 6 anos e mulheres grávidas.

Propriedades do Cominho


Cuminum cyminum


Benefícios do Cominho

O cominho tem propriedades estimulates, que beneficiam os problemas digestivos. Também possui propriedades calmante, antiespasmódico e é muito bom como diurético. No caso de mães que amamentam é indicado para aumentar o leite.
Conta também com propriedades antimicrobianas e analgésicas. O suplemento de cominho é usado para prevenir o câncer de cólon. No caso de utilizar o cominho para a diabetes, considera-se que tem propriedades hipoglucemiantes e melhora o nível de açúcar no sangue. o Cominho tem propriedades:AnalgésicasAntidiabéticasAntimicrobianascarminativasdigestivasexpectorantesgalactógenas

Contra-indicações do Cominho

O cominho tem certas propriedades emenagogas, por isso não é recomendado em mulheres com ciclos menstruais fuerta porque pode aumentar o sangramento menstrual. Em caso de diabetes mellitos, o cominho pode interagir com a medicação, por isso é aconselhável consultar o seu médico.

Disponibilidade do Cominho

Você pode encontrar sementes secas de cominho e o cominho em pó, tanto de saúde como em lojas de alimentação. Princípios ativos do Cominho:Óleos esencialesAldehidosEsteresFlavonoidesmonoterpenostaninos

Receitas com Cominho


Você pode usar o Cominho como ingrediente para as seguintes receitas:


Batidos de Cominho

As sementes secas em pó pode ser adicionado a um smoothie, antes de bater todo o conteúdo para aproveitar todas as suas propriedades.

O chá de Cominho

A infusão com sementes de cominho deve olhos e deixar-se repousar durante 10 minutos, sempre é recomendável coar a tisana para remover os restos de sementes esmagadas. Partes do Cominho que se utilizam SementesReceitas de shakes de aipoBatido de aipo

o Cominho como remédio natural


elComino pode ser usado como um remédio natural para combater as seguintes doenças:

Prevenir a ressacaRessacaInflamação da bexigaInfecções das vias urináriasProblemas de digestãoIndigestãogases intestinais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *