6 milk-Shakes de proteínas home

Batidos de proteínas


Os shakes de proteína são uma forma rápida e fácil de adicionar proteína em sua dieta. Estamos de acordo que a melhor maneira de obter a quantidade de proteína de que necessita o nosso corpo é através da ingestão de alimentos sólidos (carne, peixe, ovos, etc.), mas em muitas ocasiões, esse aporte de proteína é insuficiente, sobretudo no caso dos atletas. Por isso, esses shakes que se preparam tão facilmente, são a opção mais acertada para nos ajudar a atingir os nossos requisitos.


Mas nem sempre é preciso recorrer a batidos comerciais ou proteína em pó, muitas vezes, a mistura de vários ingredientes ricos em proteínas nos cobrem por completo as nossas necessidades. Estas são algumas idéias.


Ontem eu estava inspirada para mudar minha rotina de pequeno-almoço e começar a cuidar desde pela manhã com shakes de proteínas caseiros.


Os shakes de proteína são um dos suplementos para atletas mais utilizados, mas não são apenas os pode comprar já preparados, também é possível fazer você mesmo em casa, com ingredientes simples e que com certeza que você tem na despensa.

Batidos de proteínas home

Para começar, vou deixar duas receitas de dois shakes de proteínas home, um é de menta e o outro é de mirtilo. Os dois estão ótimos e além disso, foram feitas em 5 minutos ou menos.


O shake proteico de hortelã é muito fácil de fazer. O abacate é opcional, mas vai fazer o shake mais cremoso.As quantidades indicadas servem para fazer 2 shakes mais pequenos ou 1 grande para compartilhar.Você também pode congelar o que você sobre uma bolsa.


Só precisa-se de uma batedeira de copo ou liquefeito especial para fazer batidos e smoothies, como a Vitamix.


Ingredientes para o shake de proteínas de hortelã



  • 120 ml de leite de coco

  • 1/2 xícara espinafre

  • 2 colheres de sopa cheias de folhas de hortelã

  • 1-2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta (opcional)

  • 50 gr de proteína em pó com sabor a baunilha

  • 8 cubos de gelo

  • 2 colheres de sopa de carne de abacate (opcional)

  • Stevia a gosto

  • 2 colheres de chá de chips de chocolate preto

Assim se faz:



  1. Mistura-Se o leite, espinafre, folhas de hortelã, o pó de proteínas, o abacate e os cubos de gelo em um copo liquidificador até que esteja macio e bem picado tudo.

  2. Incorporamos a estévia e os chips de chocolate preto e voltamos para triturar durante alguns segundos até que os chips de quebrar.

Ingredientes para o shake de proteínas de mirtilo:



  • 1/2 abacate (sem osso)

  • 1 xícara de sorvete de mirtilo

  • 240 ml de leite de amêndoas sem açúcar

  • 3 claras de ovo

  • 1 colher de sopa de proteína em pó de sabor baunilha

  • 1 colher de chá de estévia, ou qualquer adoçante de sua preferência

  • 1 colher de chá de sementes de chia

Assim se faz:



  1. São adicionados todos os ingredientes em uma batedeira copo (ou se você tem uma Vitamix melhor) e mistura-se tudo durante alguns segundos até ter um shake macio e delicioso.

Nota.


Se você utilize mirtilos frescos, é possível que você precise adicionar alguns cubos de gelo para conseguir a consistência desejada.


As sementes de chia são opcionais, mas vão contribuir para o seu batido muita proteína da boa, além de um monte de vitaminas e minerais muito benéficos.


Todo mundo gosta de bons shakes de proteínas, e isso é devido a várias razões: devido ao seu alto teor de proteínas, ajudam a reduzir o peso mais rapidamente, uma vez que aumenta o gasto de calorias e dão uma sensação de saciedade, também ajudam a preservar a massa muscular.


Mas, além disso, estão repletos de nutrientes essenciais que mantêm saudável a nossa pele, cabelos, ossos e coração. Melhor ainda, não leva nenhum tipo de cozimento, ou de preparação, e são perfeitos para levar na rua.


Para mim, a combinação perfeita de sabor em um smoothie é a aveia com a banana, assim que não podia faltar um shake de proteínas com estes ingredientes.


A aveia e banana são uma excelente forma de começar o dia. Não só em forma de milk shake. Durante muitos anos eu desayunado diariamente umas panquecas de aveia e banana, seguindo a receita desta página.


Mas para ser um verdadeiro batido proteico, têm que incluir proteína em pó. Sempre sugiro comprar uma proteína em pó de baixa em calorias, que tem apenas 100 calorias por colher de sopa, mas oferece gordura, fibras, vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade.


ALÉM DE SHAKES UM BOA BEBIDA QUE PODE TRAZER MUITOS BENEFICIOS A SUA SAÚDE É O CHÁ, UM DELES É O CHÁ MILAGROSO CHA MATCHA, RECOMENDO ESSE PRODUTO TherMatcha.